ABC

Para tentar conter avanço da covid, Santo André proíbe música ao vivo

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 26 de novembro, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, determinou a proibição de apresentações de música ao vivo em estabelecimentos comercias do município. A medida visa reduzir o avanço da covid-19. Nas últimas semanas, houve alta no número de internados em todas as cidades no ABC.  A proibição, de acordo com o decreto, entra em vigor hoje.

A ocupação das UTIs da cidade para pacientes com o novo coronavírus está em 56,52%  (dados da prefeitura divulgados na quarta-feira,  25 e novembro).  São 69 pessoas internadas na terapia intensiva na rede pública e 87 nas UTIs de hospitais particulares. A cidade já soma 675 óbitos causados pela doença.

Além da medida, a cidade e todo o ABC poderão ser afetados com novas restrições. O governo estadual já está alerta à alta das internações pela doença em todo o Estado e, principalmente, na Região Metropolitana. A nova alteração do Plano São Paulo acontecerá no dia 30 de novembro, próxima segunda-feira e poderá colocar todo o Estado na fase amarela ou laranja, restringindo horários e número de pessoas nos estabelecimentos comerciais.

Foto: Divulgação PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *