Obrigatoriedade das aulas presenciais será discutida até agosto, diz Rossieli

A volta presencial obrigatória nas escolas do Estado de São Paulo será definida até agosto segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.  As regras publicadas em decreto na semana passada obrigam as escolas a manter um distanciamento de um metro entre os alunos a partir de agosto e não limita mais a capacidade de cada instituição.

Para o secretário, haverá um reforço das medidas de segurança para que seja viabilizado o retorno às atividades presenciais.  O mês de agosto será de avaliação das regras sanitárias impostas para as escolas e definição das datas.

Rossieli destacou em entrevista à emissora CNN nesta segunda-feira, 12 de junho, que é importante acelerar a volta definitiva às aulas presenciais para minimizar os impactos causados às crianças pela pandemia da covid.  ´”É um direito da criança e um dever nosso”, destacou, sobre a importância das aulas presenciais.

Em agosto não será obrigatório enviar as crianças para as escolas. Mas será definido quando será obrigatório o retorno. A vacinação de adolescentes prevista para agosto e setembro deve colaborar para a manutenção das aulas presenciais, segundo o secretário.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *