Obras do Hospital Veterinário Público devem começar em outubro

Santo André deu mais um passo importante no tão sonhado projeto de construção de um Hospital Veterinário Municipal. Concluída a licitação para contratar a empresa responsável pelo serviço, a previsão de início das obras é para outubro.

Idealizadora do projeto, que no início previa a implantação de um centro de bem-estar animal, a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM) lembrou o empenho do prefeito Paulo Serra (PSDB) em conseguir recursos para a implantação do equipamento. “A cada reunião que fazíamos eu ampliava um pouco o projeto, até que um dia ele brincou dizendo que a obra já parecia um hospital. Foi então que, também atendendo demanda da nossa população, optamos pela construção do hospital”, conta a democrata. Todos os serviços serão gratuitos.

A unidade será erguida na Rua Juquiá, bairro Paraíso, ao lado da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em uma área de 800 metros quadrados. A previsão é que esteja em funcionamento em outubro de 2022.

O hospital veterinário terá dois pavimentos: o piso térreo, com área de 407,6 metros quadrados, e o piso superior com 302,9 metros quadrados. O equipamento contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios para consultas, salas de pré e pós-cirúrgico, e salas de internação e de observação. Além da recepção e espera, está previsto um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa, laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.

“Atuo na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos, antes mesmo de me formar veterinária, e esta obra é a concretização de um sonho antigo de todos que amam os pets. Tive a oportunidade enquanto Diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de ser voz e dar vida ao projeto que irá beneficiar tutores andreenses”, finaliza a vereadora Dra. Ana Veterinária.

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *