ABC

O que abre e o que fecha em São Bernardo durante o Carnaval

Em razão do feriado prolongado de Carnaval, alguns serviços da prefeitura de São Bernardo não terão expediente entre este sábado, dia 22 até às 13h da próxima quarta-feira, dia 26.

Confira abaixo como será o atendimento de serviços públicos na cidade durante o período:

Atende Bem – A unidade Poupatempo terá expediente normal no sábado (22/02), com atendimento das 7h às 13h. O serviço ficará fechado na segunda e terça-feira (24 e 25), retomando as atividades às 12h do dia 26. Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso nos dias 22, 24 e 25, com reinício dos serviços às 13h do dia 26. Todos os serviços devem ser agendados previamente na página da Prefeitura ou por meio do endereço: www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br.

Saúde – O atendimento ao público será realizado normalmente, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), no Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Hospital de Clínicas Municipal (HC). As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 13h da quarta-feira .

Poupatempo – Os serviços do Poupatempo de São Bernardo ficarão suspensos na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Bom Prato Dia & Noite – A unidade de São Bernardo funcionará normalmente na segunda e quarta-feira e ficará fechado na terça-feira. 

Coleta de lixo – As coletas de resíduos orgânicos, seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente no período.

Serviço Funerário – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Cemitérios Municipais (Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides) – Funcionamento normal.

Defesa Civil – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h por dia através do telefone de emergências “199” (ligação gratuita de telefone fixo).

Feiras livres – Funcionamento normal no período.

Parques Municipais – Os Parques Engenheiro Salvador Arena, Raphael Lazuri e Chácara Silvestre vão funcionar normalmente, com atendimento das 6h às 22h. O Parque Estoril abrirá, excepcionalmente nesta segunda e terça-feira, das 9h às 17h. Na quarta-feira, o espaço abrirá após as 13h. O Parque da Juventude funcionará normalmente neste sábado e domingo e fechará na segunda-feira. Reabre na terça-feira, das 6h às 22h, e na quarta-feira, a partir das 13h.

Espaços culturais – Os Centros Culturais, Pinacoteca e Bibliotecas públicas estarão abertos neste sábado, mas fecharão na segunda e terça-feira de Carnaval, retomando o atendimento na quarta-feira, a partir das 13h.

GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h.
 
Sistema de Videomonitoramento – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *