Economia

O mundo da tatuagem também é rosa

Quando falamos em tatuagem, logo pensamos em ambientes escuros, estúdios dominados por homens, tanto tatuando como sendo tatuados e desenhos de caveiras, monstros e bandas do rock pesado. Mas, esta realidade mudou e hoje o rosa também ocupa espaço no setor.

A Tattoo Week, realizada neste fim de semana no Expo Center Norte, em São Paulo, é a principal feira mundial do setor e trouxe muitas novidades. Uma delas é o espaço voltado para a mulher. No evento,  pelos menos 3 stands eram rosas, criados e liderados por mulheres. Desde o desenho até a tatuagem, 100% feito por elas.

Para as mulheres, o traço fino e a personalização costumam liderar os pedidos. A tatuadora e desenhista Ana Laura Hernandes, a Aninha, era uma das presentes no evento. O estande todo rosa,  em parceria com a também tatuadora Manu Baldo. O traço fino é a especialidade de ambas. Para Aninha, a mulher gosta de um tratamento diferenciado, mais delicado e atencioso, o que fazem nos estúdios. “Cerca de 90% dos nossos clientes são mulheres e nos nossos estúdios ela ficam mais a vontade, tanto para serem tatuadas como para serem entendidas no que buscam.” Ah, elas também atendem o público masculino.

 

Outro espaço que se destacou pela cor rosa foi do estúdio Pink Side, especialista em tatuagem e em piercing. O local, que fica na Vila Prudente, pertinho do ABC, tem 100% das tatuadoras mulheres e também 90% de clientes do sexo feminino. A delicadeza dos traços e o cuidado na hora de fazer a tatuagem são alguns dos diferenciais.

Aninha, além dos desenhos, também passa a técnica para quem busca aprender a ser tatuador. Ela ministra cursos e ensina a dominar a arte dos traços finos.

Se quiser conhecer um dos espaços, seguem os endereços:

Aninha: Whats: (11) 95988-8447  – Instagram: @aninha.tattoo

Manu Baldo: Whats: (11) 96649-4269 – Instagram: @mbaldoink

Pink Side: Whats: (11) 98365-5323

 

Fotos: Theo Lucano/Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *