ABC

Novas UTIs devem possibilitar flexibilização do ABC, diz Estado

O ABC recebeu ontem 40 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, via governo do Estado de São Paulo. Destes, 20 foram destinados para o Hospital de Urgência, (HU) de São Bernardo,  10 para São Caetano e serão usado no Hospital Municipal Maria Braido e outros 10 para Santo André. No sábado, será anunciada a abertura de 100 leitos no Quarteirão da Saúde, em Diadema, para o tratamento da covid-19. Estes novos leitos vão contribuir para que o ABC saia da faixa 1 do Plano São Paulo, a mais rígida e que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Em coletiva realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes, o secretário do Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi disse que com os novos leitos de UTI abertos, o ABC vai conseguir os índices necessários para ser inserida na faixa 2, que permite o início da flexibilização da economia e garante autonomia aos prefeitos. “Com as novas UTIs, devemos anunciar o ABC na faixa 2 (laranja) já na próxima quarta-feira”, disse Vinholi.

Depois de avançar a fase, os prefeitos terão que regulamentar e criar protocolos para cada setor autorizado a funcionar.  

Mais informações em breve.

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *