Natal: presenteie com permuta, sem dinheiro

Final de ano é época de presentear amigos e familiares e decorar a casa inspirados pela alegria do Natal. É nesse período que as pessoas costumam se reunir para dar aquele abraço fraterno e fazer a tradicional ceia de fim de ano. Porém, as confraternizações serão diferentes neste ano, já que a pandemia do novo coronavírus impôs o distanciamento social, fazendo com que muitas ceias e abraços fiquem para depois.

Outro fator que deve atrapalhar as comemorações de muitas famílias é a crise econômica provocada pela pandemia. Mas, apesar desse cenário de distanciamento social e da queda da circulação de dinheiro, é necessário se mostrar presente, demonstrar carinho com aqueles que amamos e usar a criatividade para não deixar esse período passar em branco.

Uma opção é usar plataformas de permutas multilaterais para adquirir produtos e serviços sem gastar dinheiro. A XporY.com, por exemplo, oferece ofertas de mais de 10 mil membros cadastrados que incluem muitos produtos personalizados para o Natal, como panetones, decorações e presentes com a temática de fim de ano. O usuário só precisa fazer um cadastro gratuito e oferecer algum item para a troca. Apenas quando concluir uma transação de aquisição, o permutante paga uma taxa administrativa de 10% do valor em reais.

Pela plataforma, empresas e profissionais liberais podem adquirir qualquer oferta disponível usando o conceito de permutas multilaterais, modelo em que uma rede de organizações e pessoas fazem permutas entre si. Confira algumas ofertas disponíveis na XporY.com para presentear ou decorar a sua casa durante o Natal:

Casinhas de Natal

Para quem quer decorar a casa com tema natalino, uma boa opção são os três modelos de casinhas natalinas disponíveis na plataforma da XporY.com. Os produtos são ofertas do Studio 7 e os preços variam de X$ 100 e X$ 250, conforme o tamanho do produto e a disponibilidade de iluminação no objeto. Os produtos estão disponíveis na loja física da plataforma de permutas multilaterais.

Para casa

Também é possível encontrar forros de mesa, batimão e pano de prato ofertados com temas natalinos dentro da plataforma. A artesã Maria Fernandes disponibiliza produtos que variam de X$ 20 a X$ 50. Já a empresária Lucy Barreto oferta capas para almofadas altas de 45 a 65 cm. Os produtos estão disponíveis na loja física da XporY.com por X$ 49.

Panetones

A plataforma também reúne uma boa variedade de panetones e chocotones para adoçar a ceia de Natal. A panificadora Ponto Quente, por exemplo, oferece boas variedades desses produtos típicos de fim de ano. Os interessados podem adquirir panetones de frutas cristalizadas por X$ 12, de gotas de chocolate por X$ 14 e os famosos chocotones trufados com recheio e cobertura de chocolate branco ou preto por X$ 50. A panificadora está localizada na esquina da Rua 12, com a Rua 11, no Setor Oeste.

Presentes

Empresas que querem deixar uma boa recordação para os colaboradores neste final de ano também encontram ofertas na plataforma de permutas. A Doceart preparou uma caixa de lembrança de Natal com quatro brigadeiros para as empresas distribuírem para os trabalhadores. Os interessados podem fazer pedido mínimo de oito caixas, cada uma pelo valor de X$ 12, solicitando o produto com, no mínimo, cinco dias de antecedência (com possibilidade de negociação desse prazo conforme as demandas). A retirada é feita no ateliê da Doceart, na Rua 115-A, no Setor Sul.

Cartão de Natal

Fim de ano também é período de deixar uma mensagem de paz, esperança e alegria para quem amamos e, para isso, o mais indicado é entregar um cartão de Natal junto com um presente. A loja Mil Coisas disponibilizou três modelos de minicartões de Natal que podem ser adquiridos na loja física da XporY.com por X$ 5.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =