Bem Estar

Nanotecnologia, células tronco e pele artificial garantem eficácia em tratamento estético

Você já pensou em um tratamento de pele com pelo menos 95% de eficácia, inclusive para machas e queimaduras? Sim, existe e usa células tronco vegetais. O Dermyah aplica a nanotecnologia para atingir estes resultados.

Desenvolvido nos  Estados Unidos, o método chegou há um ano no Brasil. Além de cremes especialmente desenvolvidos com células tronco de vegetais e do chá verde, o uso de uma pela artificial faz parte do tratamento.

O médico Maurício De Giovani é um dos pioneiros na nova técnica no Brasil. Segundo ele, todo o segredo está nas nanopartículas. “Nossa pele tem poros que medem 9 nanômetros.  Os tratamento Dermyah usa produtos que têm entre 2 e 4 nanômetros e penetram facilmente nas camadas mais profundas da pele”, disse o médico. Um nanômetro é milésima parte do milímetro.

Para o tratamento, é necessária uma avaliação prévia da pela do paciente. Há pessoas que só querem tirar as marcas da idade, outras que têm manchas.  Além dos cremes, há a aplicação de uma pele artificial. “Por meio de uma impressora 3D e um hidrogel especial e com medicamentos, é criada uma pele artificial feita exatamente para o paciente. O rosto é milimetricamente digitalizado para a impressão dessa máscara, o que garante a eficácia do tratamento”, destaca o médico.  Esta pele é aplicada uma vez por semana. A cada sessão, uma nova é impressa e o tratamento, normalmente, leva dez semanas.

As células tronco têm função regenerativa e fazem este trabalho nas células da pele humana. A opção pelo chá verde, segundo o médico, foi pela similaridade com as células humanas.   “O tratamento é feito de dentro para fora das camadas da pele, o que garante o melhor resultado.” E , por ser totalmente vegetal, é recomendado também para veganos.

O médico paulista levou o tratamento para Sinop, Mato Grosso, onde mora.

Serviço:

Beaucorps

Rua das Hortênsias, 1634 – Sinop, MT

Fone: 66 99283-3957

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *