ABC

Na contramão do ABC, São Bernardo segue com alta nas mortes por covid e registra mais 11 em 24 horas

Com apenas 6% da população testada, São Bernardo continua na liderança em número de casos e mortes no ABC.  Há pelo menos 15 dias, a cidade registra entre 8 e 10 óbitos diários. Hoje, foram mais 11, totalizando 457 vítimas fatais da doença.

Nas demais cidades do ABC, o número de óbitos está estável e em níveis mais baixos, chegando a zerar em alguns dias. Hoje, Santo André registrou mais 4, elevando a 295 os óbitos causados pela doença. A cidade é a segunda em mortalidade em casos absolutos na região.

Diadema aparece em terceiro lugar, com 267 pessoas mortas, sendo 3 nas últimas 24 horas.  Em quarto lugar está Mauá, que teve um caso fatal hoje e chegou a 148 mortes. São Caetano está em quinto lugar, com 96 óbitos pela covid-19. Hoje, a cidade não teve nenhum caso fatal.

Ribeirão Pires registra 39 mortos, e nenhum hoje. O cenário é o mesmo em Rio Grande da Serra, a cidade com menos casos fatais causados pela doença, 14, e também sem nenhuma ocorrência hoje.

Santo André e São Caetano são cidades que testam muito desde o início da pandemia. As cidades montaram drive thru para a testagem de grupos como comerciantes, prestadores de serviços, profissionais da saúde, idosos, motoristas de taxi, aplicativos e ônibus. Em São Caetano, os testes estão sendo feito em barreiras nas principais ruas, parando motoristas de carros, ônibus e até os passageiros.

Em São Bernardo, a prefeitura anunciou a testagem em idosos e gestantes. O governo do Estado inclui a cidade em um projeto piloto para a testagem para monitorar e rastrear os doentes e seus familiares.

Boletim

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 19.430 casos de  covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 12.046 casos foram confirmados e 457 pacientes foram a óbito. Outros 28.893 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica, atualizado nesta quinta-feira, dia 09 de julho, os 11 novos óbitos no município são de sete mulheres, de 41, 43, 46, 50, 56, 58 e 74 anos, e de quatro homens, 52, 62, 63 e 83 anos.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 167 leitos de enfermaria e 101 leitos de UTI estão ocupados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *