ABC

Morando mantém concessionárias e escritórios abertos mesmo com liminar da Justiça para fechar

Em live na noite de hoje, dia 08 de junho, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morado, disse que as concessionárias e escritórios, liberados para funcionar no último sábado, vão continuar abertos mesmo após liminar da Justiça concedida ao Ministério Público determinando o fechamento. A decisão é possível porque  prefeitura entrou com embargos de declaração questionado a decisão.

Segundo Morando, não é coerente liberar as atividades  na cidade de São Paulo e manter as de São Bernardo fechadas. “Se uma pessoa quiser comprar um carro, vai até a capital, aumentam a circulação e aumentando o risco de infecção pelo coronavírus”. O fato de a capital ter autorizado a abertura dos dois setores foi o que fez com que o ABC liberasse os mesmos. Morando ressaltou que tanto as lojas como os escritórios autorizados a funcionar só poderão abrir se seguir as normas estabelecidas no decreto publicado no último sábado.

A prefeitura aguarda agora a análise dos embargos pela Justiça e a nova avaliação por parte do governo do Estado que poderá alterara a classificação das cidades do ABC da fase 1 (vermelha) para a a fase 2 (laranja) que permite o início da flexibilização da economia.

Boletim

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informou hoje, dia 08 d junho,  que possui 7.688 casos de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 2.615 casos foram confirmados e 238 pacientes evoluíram a óbito. Outros 8.135 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta segunda, os dois novos óbitos são de homens, de 55 e 81 anos, com comorbidades.

Ocupação de leitos

 A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 158 leitos de enfermaria e 104 leitos de UTI estão ocupados.

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *