Moradores de Santo André recebem auxílio para compra de gás e alimentos

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André firmou parceria junto à Petrobras e ao Instituto Seci para beneficiar 1.566 famílias com auxílio voltado à compra de gás e alimentos.

A ação faz parte da iniciativa social da empresa com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do país e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social, associado também à entrega de itens de alimentação.

Serão beneficiadas famílias que estão inscritas no CadÚnico, do Governo Federal. Os munícipes que receberão os cartões já foram contatados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Para esclarecer dúvidas, basta procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo.

Os benefícios serão fornecidos por quatro meses às famílias selecionadas, que receberão um cartão para a compra do GLP, no valor de R$ 102 , e outro de alimentação, no valor de R$ 120.

“Estamos à disposição de todos os munícipes por meio dos Cras. Qualquer dificuldade em relação ao cadastro ou cartão de benefício, além de outras questões sociais, o morador pode procurar as equipes no Cras mais próximo para atendimento. É importante manter os dados de cadastro no CadÚnico sempre atualizados, para poder realizar a distribuição de forma mais rápida e eficiente”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para esta etapa da iniciativa, a Petrobras fechou parceria com 56 instituições sem fins lucrativos, que atuam na execução de projetos socioambientais e de condicionantes ambientais da companhia, para realizar a doação para as famílias selecionadas. Nesta fase, serão beneficiadas ao todo 4.696 famílias em situação de vulnerabilidade social em Santo André, Mauá e Zona Leste de São Paulo.

Serão beneficiados direta e indiretamente em todo país mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, vivendo no entorno de unidades operacionais da Petrobras ou que participam dos projetos apoiados pela companhia, em dezesseis estados do Brasil. As famílias são identificadas com o apoio das instituições parceiras, como o Instituto Seci, que são responsáveis por operacionalizar as doações.

“É uma honra fazer parte da iniciativa social da Petrobras, que demonstra sensibilidade com o momento de dificuldade das famílias vulneráveis da região do ABC, em especial com os moradores da região do Capuava e Oratório que estão situados no entorno de unidades operacionais na empresa”, afirmou o presidente do Instituto Seci, Guilherme Ferreira.

As doações serão realizadas por meio do trabalho executado junto com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André e a Secretaria de Assistência Social de Mauá, de acordo com os requisitos estabelecidos pela Petrobras, além de atender as famílias dos alunos e alunas da instituição.

O cartão terá validade somente para compra de gás de cozinha e alimentos na rede credenciada na Up Cartões. Os benefícios estarão disponíveis sempre a partir do dia 10 dos meses de junho, agosto, outubro e dezembro.

 

 

 Foto: Helber Aggio/PSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =