Bem Estar

Ministro defende volta às aulas mesmo sem a aplicação da 2ª dose da vacina nos professores

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu o retorno às aulas presenciais no segundo semestre mesmo sem os professores terem recebido as duas doses da vacina contra a covid-19.

“No meu entendimento não é fundamental que todos os professores estejam imunizados com duas doses para retorno das aulas”, afirmou o ministro. “Educação é setor estratégico. Sabemos que alunos nas escolas não só tem educação, tem outras ações importantes e fundamentais, como segurança alimentar, assistência à saúde e estamos há mais de um ano sem aulas. Já distribuímos doses para professores da atenção básica”, reforçou.

Segundo ministro, a testagem fará parte da estratégia para o retorno das aulas presenciais. “Com a estratégia adequada de testagem, podemos compatibilizar o retorno das aulas com a identificação dos casos positivos e, a partir daí, ter, já no segundo semestre, o retorno de aulas”, completou o ministro.

A melhora do cenário da pandemia no Brasil, segundo ele, deve começar a ser percebido em setembro, quando a estimativa é de que todos os adultos com mais de 18 anos tenham recebido a primeira dose da vacina contra a covid.

Foto: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *