Bem Estar

Aluno mata professora e fere outras 5 pessoas em ataque à escola em São Paulo

Um aluno de 13 anos esfaqueou quatro professoras e dois alunos na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Uma das professoras atacadas, Elizabeth Tenreiro, 71 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela Secretaria Estadual da Educação.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. Por meio de nota, o governo afirmou que “a situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”

O adolescente agressor cursa o 8º ano na escola e já está apreendido. No local, o secretário da Educação, Renato Feder, disse outras três pessoas feridas estão com quadro estável e outro aluno encontra-se em choque.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que uma das professoras da escola imobilizou o aluno agressor, o que permitiu que a faca fosse retirada. “Se não fosse a ação heroica a tragédia teria sido ainda maior”, destacou Derrite.

Feder acrescentou que nenhuma criança ficou gravemente ferida e que isso só foi possível pelo ato da professora Cíntia, que conteve o agressor. As aulas ficarão suspensas até amanhã, terça-feira e a reabertura pode ser gradual, segundo o secretário da Educação.

Em nota, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), diz que há anos pede medidas do governo estadual para que a violência nas escolas seja contida. “Mais um caso lamentável e chocante em uma escola estadual expõe o descaso e o abandono do Estado em relação às unidades da rede estadual de ensno de São Paulo. Faltam funcionários nas escolas, o policiamento é deficiente e não existem políticas de prevenção”, diz a nota da entidade.

Foi decretado luto oficial de três dias no Estado.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *