ABC

Microempreendedores de São Caetano têm nova opção de curso gratuito à distância

Uma parceria da Prefeitura de São Caetano com a Aliança Empreendedora e o Mastercard oferece o curso “Finanças e vendas em tempos de crise”, que será realizado de forma remota entre 24 e 28 de agosto. As inscrições são gratuitas e estão abertas. São 70 vagas disponíveis.

Toda a formação ocorre pelo WhatsApp, como espaço para trocas e envio de conteúdo. Ao final, há entrega de certificados. Para se inscrever basta ter seu empreendimento ou trabalhar como autônomo, em qualquer segmento, e preencher um formulário (https://bit.ly/3gN1Y39) até o dia 21 de agosto.

“São Caetano busca parcerias importantes como esta, para oferecer conteúdo e formação de qualidade aos empreendedores locais. Estamos em um momento muito importante para a capacitação”, afirma o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

Segundo a coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora, Camila Reis, o método utilizado traz benefícios diversos para quem tem seu pequeno negócio. “Geralmente a falta de tempo se torna um obstáculo na hora de pensar em se capacitar. Dessa forma, o empreendedor tem acesso aos conteúdos de casa ou do próprio negócio. Coloca a mão na massa participando de desafios e interagindo sem mudar muito sua rotina. E mesmo não sendo presencial, a formação é bem dinâmica, a assessora acompanha a turma de perto durante toda a semana”, comenta.

Em cada dia da semana será trabalhado um tema com um assessor de negócios da Aliança Empreendedora que administra o grupo, disponibilizando os conteúdos por meio de fotos e vídeos, garantindo os momentos de abertura para trocas entre os participantes e envio de dúvidas e comentários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *