Mercedes-Benz vai produzir ônibus elétrico em S. Bernardo

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira, 25 de agosto, que vai produzir chassis de ônibus elétrico no Brasil. O modelo será para circulação em centros urbanos brasileiros e também para exportação.

O modelo este sendo desenvolvido por profissionais da planta de São Benardo, em parceria com dos da Daimler (proprietária da marca Mercedes-Benz) na Alemanha.  O projeto demandará R$ 100 milhões do total de R$ 2,4 bilhões que a montadora destinou para investir no Brasil de 2018 a 2022.

Este é o primeiro passo da montadora no Brasil na eletromobilidade e a meta é iniciar as vendas do ônibus já no ano que vem.

Apesar do investimento, o presidente da empresa no Brasil, Karl Deppen, afirmou que o  desenvolvimento de novas tecnologias pela montadora ainda precisam de investimentos em infraestrutura no país, como postos de recarga das baterias dos veículos.

A opção por eletrificar primeiro veículos de transporte coletivo foi, segundo o vice-presidente de vendas e markerting da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini, por o setor ter menos restrições do que os caminhões, onde falta uma rede de recargas na malha nacional que permita a circulação a longas distâncias.

A bateria do modelo do ônibus elétrico que está em desenvolvimento, garante autonomia de  250 quilômetros.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *