ABC

Mauá divulga datas da vacinação contra covid da população entre 53 e 59 anos

Mauá inicia nesta segunda-feira, 14 de junho a vacinação contra a covid-19 para a população a partir de 53 anos.. A campanha será aberta com a imunização antecipada dos indivíduos sem comorbidades entre 58 e 59 anos. O público-alvo é de 7.400 pessoas. O grupo iria receber a primeira dose somente a partir da quarta-feira, 16 de junho.

Na quinta-feira, 17 será a vez das pessoas de 56 e 57 anos. Na terça-feira, 22 de junho, receberão a primeira dose as pessoas com 54 e 55 anos, enquanto na quinta, 24, a imunização será direcionada a munícipes com 53 anos.

Os locais de vacinação são as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – Flórida, Magini e Zaíra 2 terão horário estendido até as 20h apenas no primeiro dia de imunização de cada novo grupo.

O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel também funcionará apenas nos dias de abertura de vacinação, nos mesmos horários das UBSs.

 

Cadastro

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório. A inscrição agiliza o atendimento e reduz as chances de aglomeração. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF.

Mauá também segue vacinando as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) sem comorbidades e acima de 18 anos, em cinco UBSs (Primavera, Magini, Zaíra 2, Flórida e São João). A imunização é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para obter o imunizante, as gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal com laudo médico da indicação da vacina. As mulheres que tiveram parto recente necessitam levar a declaração de nascimento da criança. O CPF e comprovante de residência também são obrigatórios.

 

Foto: Divulgaçãp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *