Bem Estar

Massagem rápida evita a Síndrome de Burnout nas empresas

Conseguir um emprego não está fácil. Para o empresário, manter o quadro de funcionários em época de crise exige certo malabarismo. Se há um afastamento por doença, então, é prejuízo para os dois lados. Mas há maneiras de evitar que os funcionários adoeçam ou pelo menos sofram de estresse ou esgotamento no ambiente coorporativo, já que cada dia ele é mais cobrado. A Quick Massage é uma das opções para manter o ambiente saudável.

Considerada uma doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Síndrome de Burnout é uma das que mais assustam hoje o departamento de RH de uma empresa. Causada pelo esgotamento físico e emocional, ela pode causar nervosismo, sofrimentos psicológicos, problemas físicos como dor abdominal, cansaço excessivo e tonturas, dor de cabeça constante, dores musculares e ainda ser um gatilho para a depressão e, consequentemente, afastamento do trabalho.

O diagnóstico é feito por psiquiatra e o tratamento com psicoterapia. Há caso em que a utilização de medicação é necessária e até remédios, como antidepressivos e ansiolíticos.  O Brasil, com 32% de afastamentos de trabalhadores pela Síndrome, fica atrás do Japão, com 70%, atrás de Estados Unidos e China.

Mas, um ambiente coorporativo saudável pode ser o segredo para a saúde dos funcionários. Já que o estresse e a busca por resultados no trabalho é constante, a busca por alternativas que visem o relaxamente pode ser uma alternativa.

Massagem Rápida

A Quick Massage é uma terapia que deve ser considerada pelos empregadores. De curta duração, essa técnica de massagem leva de 10 a 15 minutos e  garante um retorno às atividades com mais vigor.

Segundo a terapeuta Silvia Garcia, a técnica é baseada na medicina milenar chinesa e surgiu em meados dos anos 80 nos Estados Unidos. Logo foi  adaptada à  rotina rápida e corrida de uma empresa de tecnologia. Após seis meses de inserida a técnica na empresa, já havia reduzido em 70% os afastamentos do trabalho devido ao estresse, dores musculares, L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo). e D.O.R.T. (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho ) do ambiente corporativo. Essa técnica também é uma alternativa para prevenir ou atenuar os sintomas da Síndrome de Burnout.

A massagem  proporciona o relaxamento das tensões localizadas e alivio das dores musculares causadas por tensão muscular como dores de cabeça, ombro, costas, mãos e braços. “A posição confortável na cadeira adequada acompanhada de música relaxante e aromaterapia são um oásis no meio do dia, garantindo bem estar e qualidade de vida, tão importantes no dia a dia corrido de hoje”, destaca Silvia.

Exercícios físicos, alimentação saudável e alivio das tensões no trabalho previnem que o quadro da Síndrome de Burnout se agrave podendo ser revertido em vários casos.

Os empresários que quiserem conhecer mais sobre os benefícios da Quick Massage e garantir uns minutinhos de relaxamento para os funcionários que serão revertidos em maior produtividade, podem entrar em contato com a terapeuta pelo fone (11) 95578-0621 ou pelo Whatsapp no mesmo número.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *