ABC

Marechal volta a fechar para carros nos dias 19, 20, 23 e 24 de dezembro

A Prefeitura de São Bernardo volta a promover, neste fim de semana, 19 e 20 de dezembro e nos dias 23 e 24, o “calçadão” no trecho da Rua Marechal Deodoro, que compreende a Rua Américo Brasiliense, altura do nº 1680, até o cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia, altura do nº 800. A suspensão do tráfego de veículos na via ocorrerá das 8h às 19h. Na última semana a medida já foi tomada e, segundo a prefeitura, agradou aos frequentadores.

Segundo o prefeito Orlando Morando, trata-se de medida  para ajudar no combate ao coronavírus. “É  uma forma de garantir o distanciamento e a segurança dos consumidores. E também para garantir que os comerciantes trabalhem, pois este é o período mais importante do ano para eles.”, afirmou.

 Funcionalidade

 

Segundo a prefeitura, a rua Marechal Deodoro, além de estar totalmente sinalizada, vai contar com profissionais do Departamento de Trânsito, além de contar com o reforço de policiamento na via por meio da 4ª edição da Patrulha de Natal com efetivo da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

As vias de cruzamento neste trecho estarão abertas para o trânsito de veículos. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além de permitir a circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas serão orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *