ABC

Mães da rede municipal de São Bernardo pedem volta às aulas remotas

Com o recrudescimento da pandemia no ABC e a suspensão das aulas presenciais nas redes municipal e estadual em São Bernardo, previstas para iniciarem em 01 de março, um grupo de mães pede que a prefeitura retome as aulas remotas com urgência.

Segundo uma das mães que participa do movimento, Janaína Ventura Barros, as reuniões de pais que estavam agendadas para esta semana foram canceladas e não há previsão de retorno das  atividades presenciais ou remotas. “Não estamos pedindo a abertura das escolas, mas que as crianças tenham pelo menos aulas remotas. O prefeito não fala nada de quando as aulas voltarão e os alunos já estão com atraso pedagógico por conta da demora”, disse.

Janaína e as demais mães sabem que a situação da covid-19 na cidade é preocupante e cobram apenas uma data de retorno das atividades remotas pelo prefeito Orlando Morando e pela Secretaria da Educação.  O grupo já fez um abaixo-assinado e busca apoio da sociedade. . “Queremos a retomada das aulas remotas o mais rápido possível, já estamos em março e as crianças ainda não começaram o ano letivo”, desabafou Janaína.

Além do abaixo-assinado, elas já conseguiram o apoio do sindicato dos professores da cidade e buscam a ajuda dos vereadores.

Questionada pela reportagem do Eagle News, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo afirmou que a previsão era retornar com aulas presenciais , a Secretaria da Educação preparou as escolas para receber os alunos, mesmo quem em turmas menores e muitos protocolos. Porém, com o agravamento da pandemia e o aumento das restrições para conter o avanço da doença na cidade, foi necessário adiar a volta. O  ensino remoto não estava em discussão.  Porém, com o novo quadro sanitário, poderá ser implementado novamente.

A administração, segundo a assessoria de imprensa, trabalha com o retorno presencial para o dia 08 de março. Caso não haja condições sanitárias para isso, as aulas online devem ser estruturadas e retomadas o quanto antes.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *