Economia

Lula anuncia novos ministros. Haddad assumirá Fazenda

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira, 09 de dezembro, os primeiros nomes que irão compor os ministérios a partir de 01 de janeiro de 2023. Um dos mais esperados era do da Fazenda, que ficou, como esperado, com Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

Além dele, Lula anunciou Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, para a Justiça. A segurança ficou José Múcio Monteiro, que deve se reunir ainda hoje com o presidente eleito para definir o nome dos futuros comandantes das Forças Armadas.

Na Casa Civil irá Rui Costa e, nas Relações Exteriores, Mauro Vieira. Novos nomes deverão ser anunciados na próxima semana, após a diplomação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que ocorre na segunda, dia 12 de dezembro.

Apesar de não ter anunciado nenhuma ministra hoje, Lula afirmou que nomes de mulheres serão anunciados. “O governo terá a cara da sociedade brasileira”, ressaltou. O presidente eleito também anunciou que vai criar o Ministério da Segurança Pública, mas ainda não divulgou quem ocupará a pasta.

 

 

Foto: Theo Lucano/Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *