Economia

Latam Brasil vai ampliar em 20% voos de 28 rotas no Brasil

A Latam anunciou que vai aumentar em de 20% no número de voos de 28 rotas no Brasil. A partir do segundo trimestre de 2024, a companhia adicionará 165 voos semanais nestas rotas domésticas que conectam 24 aeroportos brasileiros. O incremento inclui o investimento na nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que será inaugurada já no início de abril com 5 voos semanais, e na retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, com 2 voos diários.

“Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

As rotas nacionais com mais incrementos da Latam Brasil no segundo trimestre de 2024 são Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos (passa de 125 para 141 voos por semana), Florianópolis-São Paulo/Guarulhos (de 28 para 35 voos por semana), Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 35 para 45 voos por semana), Brasília-São Paulo/Congonhas (de 79 para 87 voos por semana), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (de 35 para 42 voos por semana), Vitória-São Paulo/Guarulhos (de 28 para 35 voos por semana), Foz do Iguaçu-São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos por semana), Cuiabá-São Paulo/Congonhas (de 7 para 14 voos por semana), Brasília-Rio de Janeiro/Galeão (de 14 para 21 voos por semana) e Uberlândia-São Paulo/Congonhas (de 7 para 11 voos por semana).

Os Estados com os maiores aumentos (excluindo São Paulo e Distrito Federal, onde estão os hubs da Latam no Brasil) são Rio de Janeiro e Espírito Santo (ambos com 21 novos voos semanais), Santa Catarina (19 novos voos semanais), Minas Gerais e Paraná (16 novos voos semanais), e Ceará (14 novos voos semanais).

 

Crescimento

Em 2023, a Latam Brasil  transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, aumento de 8%  na operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no país mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

 

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

Foto: Divulgação

 

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