Artigos

Junho Vermelho: um gesto simples salva vidas

O mês de junho chega com a campanha nacional por doação de sangue

Junho marca a campanha nacional de incentivo à doação de sangue. Neste período, vale lembrar que uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, ajudando pacientes que dependem dos estoques dos hemocentros para tratamentos, cirurgias e emergências.

No Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue regularmente. Embora o índice esteja dentro dos parâmetros mínimos da OMS, ainda é possível ampliar essa participação e fortalecer os bancos de sangue.

A solidariedade faz parte da história do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), que há anos apoia e promove campanhas de doação. Nossa mobilização mais recente ocorreu no mês passado e uma nova ação já está sendo preparada para o final do ano, período em que o aumento do fluxo nas rodovias, consequentemente de acidentes, eleva a demanda por sangue nos hospitais.

Doar sangue é um gesto simples, seguro e que salva vidas. Participe dessa corrente de solidariedade.

Doe sangue. Um gesto que leva esperança e salva vidas.

José Ronaldo Marques da Silva (Boizinho)
Presidente do Sinaceg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eaglenews/www/wp-includes/functions.php on line 5471

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eaglenews/www/wp-includes/functions.php on line 5471