ABC

Instituição Amélia Rodrigues ajuda pais a brincarem com as crianças sem sair de casa

O que fazer com os filhos em casa em tempos de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus (causador da covid-19)? Foi pensando na necessidade de promover educação, mesmo à distância, que a Instituição Amélia Rodrigues, ONG de Santo André, que atende famílias de baixa renda do município, decidiu criar um canal de comunicação com os educandos.

Desde o dia 24 de março, as crianças da Amélia Rodrigues têm recebido, via redes sociais, conteúdos preparados pela equipe de educadores da ONG, feitos em casa, ensinado a como realizar atividades simples, como preparar uma massinha caseira, fazer exercícios na sala ou ainda incentivando à prática da leitura. Tudo isso, sempre com orientação aos pais sobre os benefícios das atividades propostas, visando o desenvolvimento intelectual, motor e psicológico dos pequenos.

“A resposta tem sido muito positiva. Os pais têm compartilhado vídeos dos filhos praticando aquilo que foi ensinado pelos educadores. Essa é uma forma de mantermos o vínculo com as nossas crianças e suas famílias, ajudando-as a passar por esse momento difícil, de forma mais alegre e agradável”, afirma Vergílio Cordioli Filho, diretor da instituição.

Para Rannely Caputo, mãe de Luiz Caputo, educando da instituição, as atividades têm sido ótimas para entreter o menino de 5 anos. “Tenho aproveitado este tempo de quarentena para cuidar e brincar mais com o meu filho. Nem sempre isso é possível, por conta da correria do dia a dia, casa e trabalho”, observou. “O Luiz já fez aulas de ginástica, massinha e tinta guache, em casa, com as orientações dos educadores, e adorou”, comenta a mãe.

A Amélia Rodrigues já tem 30 vídeos. “Pretendemos lançar um por dia em nossas redes sociais, e prosseguiremos com o trabalho, mesmo após o período de isolamento social. Tudo isso vai passar e, com certeza, sairemos mais fortalecidos”, afirma Cordioli.

*Confira os vídeos nas redes sociais*

facebook.com/iameliarodrigues

Instagram.com/iameliarodrigues

Sobre a Amélia Rodrigues*

Há 33 anos, a Instituição Amélia Rodrigues transforma a realidade de crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, em Santo André , por meio da educação e da assistência social. Seu principal objetivo é proporcionar o desenvolvimento integral da criança. Atualmente, a ONG desenvolve importantes projetos, que envolvem a educação infantil, o serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, o grupo de dança e música para adolescentes e o projeto para gestantes.

Para mais informações sobre como ajudar, entre em contato pelo telefone (11) 940001952.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *