Economia

Governo Federal anuncia dia 25 medidas para retomar vendas de veículos no país

“Se preparem, teremos boas noticias para a indústria”, disse o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento,  Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, nesta manhã durante discurso no Fórum Paulista de Desenvolvimento realizado nesta manhã em São Bernardo.

Entre outras medidas, aquelas que devem resgatar os setor automotivo e, principalmente, aquecer as vendas de veículos novos devem estar nas que serão anunciadas.

Com produção em baixa por conta das altas taxas de juros que impedem a finalização das compras de veículos nas concessionárias, o setor tem pedido meios de facilitar o acesso pelos consumidores.

Alckmin não adiantou as medidas, mas em encontro com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, antes do evento, levantou algumas possibilidades. Entre elas, uma redução tributária para os veículos com valor inferior a R$ 100 mil e também a possibilidade de uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em linhas especiais para o setor.

Há ainda a discussão da volta do carro popular, o que não é apoiado pelas montadoras.

Além dos fabricantes de veículos, os trabalhadores do setor, por meio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entregaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva documento com medidas que poderiam ser adotadas para incentivar o crescimento do setor.

Entre os presentes no evento, estavam representantes da Scania e da Mercedes-Benz.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *