ABC

Governo detalha hoje como será volta às aulas

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, irá detalhar como será a volta às aulas no Estado de São Paulo em coletiva que será realizada nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes.

A data de volta prevista para o dia 08 de setembro, entretanto,  só deverá ser confirmada na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto.  Para que seja mantida a previsão do governo todas as 17 regiões do Estado devem estar na faixa amarela do Plano São Paulo por 28 dias. Mas, como ainda há regiões na faixa vermelha, a data poderá ser alterada.

Nos últimos dias, várias cidades do ABC anunciaram o cancelamento das aulas presenciais da rede municipal. Entretanto, as administrações não legislam sobre as particulares e as estaduais, que esperam a definição da data e dos protocolos do governo do Estado. Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mauá e Santo André já definiram que as aulas presenciais só serão retomadas em 2021. São Caetano aguarda apenas finalização de uma pesquisa entre os pais para anunciar o cancelamento das aulas presenciais este ano. Já São Bernardo e Diadema ainda não se manifestaram sobre a suspensão.

Apesar de não poder impedir o funcionamento das escolas particulares, os prefeitos que optaram por cancelar as aulas em 2020, podem criar protocolos mais rígidos para  dificultar a volta as particulares este ano. Estas medidas devem ser anunciadas ainda hoje após reunião entre os prefeitos no Consórcio Intermunicipal do ABC.

Foto: Angelo Baima/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *