ABC

Fundação das Artes abre inscrições para 1075 vagas em cursos gratuitos de formação

A Fundação das Artes de São Caetano, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, abre inscrições para o preenchimento de 1.075 vagas em cursos de formação continuada, gratuitos, no eixo Produção Cultural e Design.

As inscrições devem ser feitas via online, através do site www.fascs.com.br, entre 10 (terça) e 14 (sábado) de março. A relação dos selecionados será disponibilizada no mesmo endereço eletrônico.

As turmas do programa FIC/Pronatec serão alocadas prioritariamente na segunda unidade da Fundação das Artes, situada no bairro Santa Paula (rua Martim Francisco 471), integrando as primeiras atividades pedagógicas do novo espaço institucional. A Unidade Oswaldo Cruz, na rua Visconde de Inhaúma, 730, permanece em atividade, com cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro reconhecidos em todo o país.  

Para o primeiro semestre de 2020, serão ofertadas vagas nas modalidades de Agente Cultural (eventos), Assistente de Coreografia/Práticas de Dança, Dramaturgia, Produção Cultural, Cenografia/Cenotécnica (Auxiliar de Cenotecnia), Figurinista, Maquiador (Cênico e Social) e Recreador Cultural (jogos, entretenimento e lazer).

A efetivação da matrícula ocorrerá de forma presencial (menores acompanhados de um responsável legal) na secretaria da Unidade Oswaldo Cruz: Rua Visconde de Inhaúma, 730. No ato de matrícula, será preciso apresentar documentação específica.

As aulas terão início em abril e ocorrerão durante a semana no período noturno e/ou aos sábados, duas vezes por semana, totalizando carga horária semanal de seis horas. Mais informações pelo telefone: 4239-2020.

Qualificação

Ações de qualificação profissional voltadas para a inserção e recolocação de trabalhadores no mercado, o programa de Formação Inicial e Continuada visa expandir, diversificar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os cursos, de curta duração (carga mínima de 160 horas e máxima de 200 horas), são direcionados à capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade. O objetivo é garantir o acesso qualificado ao setor produtivo e à educação em arte e cultura.

Parceria

Desde 1968 a Fundação das Artes de São Caetano  é uma instituição de ensino e pesquisa que oferece cursos técnicos e livres a alunos de variadas procedências e idades, nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona aos estudantes, por meio da ação cultural dentro e fora da cidade, experiências de criação e difusão voltadas para a prática coletiva.

Graças à sua tradição e referência na formação de artistas em todo o País, em 2017 a Fundação das Artes firmou uma parceria com o Governo Federal, passando a ofertar cursos técnicos do Programa Mediotec, vinculado ao Pronatec, que promove a realização de modalidades profissionalizantes em Canto, Dança e Teatro gratuitamente para estudantes do ensino médio da rede pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *