ABC

Exclusivo: Santo André pode ter desfile de Carnaval em 2024

Suspenso desde 2017, os desfiles das escolas de samba de Santo André pode voltar em 2024. Segundo o prefeito Paulo Serra, já há planos para a retomada, mesmo que seja gradativa.

“Vamos chamar o pessoal das escolas até julho para discutir uma forma de retornar com o desfile das escolas de samba. Estas agremiações têm história, tradição na cidade e vamos tentar voltar nem que seja de forma menor, com desfiles em um parque”, disse Serra ao Eagle News. A volta poderia ter ocorrido antes, mas a pandemia da covid-19 atrapalhou os planos.

O prefeito fez questão de ressaltar que se os desfiles voltarem para Santo André, não haverá verba da Prefeitura. “Temos que viabilizar, mas sem usar verba pública.”

 

 

Ocara Clube

Uma das mais tradicionais escolas de Santo André, a Ocara Clube mantém seus membros unidos mesmo sem os desfiles. Com vários títulos na história, sua sede é mantida com festas e eventos. Mais do que arrecadar recursos, as festas realizadas mensalmente buscam o reencontro dos sócios que aproveitam para dançar com música ao vivo.

Marília Fonseca, presidente da Ocara, disse que a volta do Carnaval é um desejo, mas sabe das dificuldades. “Isso é minha vida”, se emociona.  “Buscamos também, por meio dos eventos, manter a quadra de vôlei e todo o terreno”. No espaço há ainda o ateliê que foi responsável pelas alegorias dos carnavais passados.

E mesmo que Carnaval tenha ficado distante das ruas nos últimos anos, Marília faz questão de dizer que a festa sempre esteve presente de outras formas. “Neste ano fizemos o carnaval para as crianças da APAE e também todos os anos arrecadamos roupas para a campanha do agasalho da cidade”, ressaltou.

 

Fotos: Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *