Estado de SP suspende início da vacinação contra covid em adolescentes

Atualização

https://www.eaglenews.com.br/estado-recebe-lote-completo-da-pfizer-e-doria-diz-ter-doses-para-comecar-a-imunizar-adolescentes/

 

O governo do Estado de São Paulo suspendeu nesta quinta-feira, 05 de agosto, o início da vacinação contra a covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. A previsão era iniciar a imunização no dia 18, no grupo com problemas de saúde.

O motivo é a falta do repasse de 228 mil doses do imunizante da Pfizer para o Estado. Segundo o governo estadual, deveriam ter sido entregues 456 mil doses, mas o Ministério da Saúde destinou apenas metade.

O adiamento foi comunicado em entrevista coletiva nesta quinta com membros da secretaria estadual da Saúde. Segundo o o secretário-executivo da pasta, Eduardo Ribeiro, a nova data para o início da vacinação dos adolescentes só será definida após a normalização da entrega das doses da Pfizer para São Paulo.

O governo Doria afirmou também que irá acionar a Justiça para garantir a quantidade de doses que deve ser destinada ao Estado.

O ministério da Saúde nega que o repasse de doses tenha sido errado e afirmou que houve uma readequação para garantir que todos os Estados tenham o mesmo ritmo de vacinação.

A vacina da Pfizer é, até agora, a única liberada para aplicação na população entre 12 e 17 anos. O Instituto Butantan já entrou com a documentação e o pedido para que a Corovanac também possa ser usada em jovens e crianças, com idades de 03 a 17 anos.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *