Escolas particulares e estaduais de Santo André poderão ter 100% de alunos a partir de 02 de agosto

O governo estadual de São Paulo autorizou o funcionamento presencial das escolas com até 100% de ocupação a partir de 02 de agosto. Para isso, as unidades terão de seguir as medidas sanitárias contra a covid-19 e o distanciamento de 1 metro entre os alunos nas salas de aula. Hoje, a ocupação máxima é de 35% e o distanciamento entre as crianças, de 1,5 metro.

No ABC, as prefeituras ainda não definiram como será o retorno presencial nas escolas municipais, o que deve ser divulgado nos próximos dias. Em Santo André, entretanto, segundo informações obtidas pelo Eagle News, as redes privada e estadual poderão retornar com 100% da ocupação, seguindo assim a orientação do governo estadual. A informação será comunicada nos próximos dias pela prefeitura.

Segundo o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, em agosto será definido se a presença dos alunos será obrigatória nas escolas a partir de setembro. Em agosto, disse o secretário, os pais ainda poderão decidir se mandam ou não os filhos para as aulas presenciais.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *