ABC

Empresa do ABC firma convênio com escolinha do Figo em Portugal para intercâmbio esportivo

A Move Experiências, empresa de eventos esportivos do ABC, acaba de fechar parceria com a Escolinha do Figo, de Portugal, para intercâmbio de futebol para crianças a partir de 10 anos.

A motivação surgiu a partir da vontade do diretor Ari Gonçalves em expandir a ação esportiva da Move, por meio da metodologia criada pelo ex-camisa 7 da seleção portuguesa, Luís Figo. “Nossa paixão por futebol deve ser compartilhada com todos que respiram este esporte. Meu desejo é dar oportunidade aos garotos de viver uma experiência inesquecível na Europa”, diz  Gonçalves.

A novidade marca o lançamento do Move Team, que a princípio levará jovens de 10 a 16 anos para um estágio esportivo em terras portuguesas. Essa é a chance de realizar o sonho de jogar futebol fora do país com técnicas europeias.

Ainda não há data definida para as peneiras , mas o Eagle News irá noticiar assim que a Move divulgar.

As Academias de Luís Figo

Ligadas ao conceito e à peneira global Dream Football que promove a “Igualdade de Oportunidades para os Jovens Talentos de Todo o Mundo”, criada em 2009 e idealizada por Luís Figo e João Guerra, as academias Luís Figo nasceram originalmente apenas no formato de “vídeo-treino”, com o intuito de ajudar todos a desenvolver o seu futebol.

Porém, após um convite para exibição dos conteúdos na televisão portuguesa, o projeto tornou-se, em apenas 3 meses, o programa preferido para o público até aos 10 anos e o 6º mais visto até aos 14 anos.

Cada vídeo-treino, preparado pelo próprio Luís Figo e por grandes treinadores como José Peseiro (Real Madrid, Sporting, Porto, Braga), incentivava toda a família a montar o seu pequeno cenário e a treinar cada exercício em conjunto. Todo este sucesso televisivo, levou à exigência por parte do público, para que fosse dada dimensão física ao conceito através da abertura de academias de futebol. Então, desde 2011, a instituição atua presencialmente. E hoje são mais de 50 as academias espalhadas por Portugal e uma academia-piloto na Inglaterra (Londres).

Atualmente, para estágios internacionais, a academia oferece instalações desportivas e também dormitório e ambientes para refeições. Afinal é um intercambio esportivo. 

Luís Figo e João Guerra apostam no Talento Brasileiro

Com uma longa história  sucesso no Brasil, com talentos de brasileiros na peneira Dream Football  que chegaram a times como a Inter de Milão, Braga, Benfica ou Fluminense e com eventos no Brasil no projecto Dream Football UPP no Rio de Janeiro, “a Dream Football aposta nessa nova parceria com a Move para dar a essa relação entre os dois países uma maior dinâmica e gerar mais interação com ações regulares em ambos os países” segundo as palavras de João Guerra.

Figo referiu que “o Brasil sempre foi o país onde o talento mais naturalmente aparece e será com grande entusiasmo que acompanhará o surgimento de novos talentos brasileiros na Dream Football e o desenvolvimento de jovens brasileiro nas suas academias em Portugal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *