Bem Estar

É possível manter atividades físicas mesmo em viagem

Ter uma vida saudável, com atividades físicas não é fácil. Mas, quem já se acostumou dificilmente abre mão dos exercícios diariamente. Mas, e durante as férias? E se estiver em viagem, será que é possível manter a prática? A resposta é sim. Mesmo longe da academia é possível fazer atividades física para manter a forma ou o bem-estar.

O educador físico Lucas Cardoso orienta que na férias o melhor horário para a prática de exercícios físicos é pela manhã. “Além de estar com mais disposição, optar pela atividade matutina permitirá que tenha o restante do dia livre para curtir suas férias”.

Caso vá conhecer uma cidade nova, caminhar ou utilizar a bicicleta como meio de transporte possibilitará não apenas saber mais sobre o local que está visitando, mas também garantirá que se mantenha o condicionamento físico. Cardoso também recomenda o uso das escadas. “Opte sempre que puder pelas escadas, no hotel, por exemplo, troque o elevador por elas.

Outra dica é para quando estiver na piscina do hotel ou na praia. Nestes locais, opte por caminhar dentro da água, mas não erga os joelhos para fora da água, prefira arrastar as pernas. Isso aumentará o consumo calórico e a tonificação muscular.

O educador físico ressalta que o mais importante, apesar de ser um período de descanso e descontração, é realizar ações que mantenham o corpo ativo. E ele dá outras dicas para a prática esportiva no verão, como optar sempre por roupas leves e arejadas, que permitam uma melhor circulação de ar, beber bastante líquidos, água e outros que tenham sais minerais para repor o que foi perdido durante o esporte. Evitar as atividades físicas nos horários mais quentes do dia, principalmente ser forem ao ar livre. E lógico, nunca deixar de usar o protetor solar se o esporte for ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *