Doria deve desistir hoje de disputar presidência. Mudança agita ABC

Atualização

Doria volta atrás e vai disputar Presidência, Rodrigo Garcia é o novo governador

 

Segundo informações do portal O Antagonista, o governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta quinta-feira, 31 de março, às 16h, a desistência de disputar a presidência da República para prefeitos do Estado. O motivo seria o “abandono” que está sofrendo pelo partido.  Alguns administradores municipais não gostaram e ainda tentam reverter a decisão.

Dória foi escolhido pelo PSDB para disputar a Presidência por meio de prévias do partido mas não vinha conseguindo melhorar nas pesquisas, ficando na faixa de 2% das estimativas de voto.

Quem não teria gostado da mudança foi o vice-governador, Rodrigo Garcia, que já estava buscando apoio em todo o Estado. Informações da Globo News dizem que ele deve deixar hoje o cargo de secretário de Governo e ficar apenas como vice-governador.

Hoje, Garcia teria agenda em São Bernardo. Ele visitaria o Hospital de Clínicas da cidade que pode ser estadualizado. Mas a agenda foi cancelada na noite de ontem, 30 de março.

O futuro de Doria seria permanecer no cargo e tentar a reeleição para o governo e ainda mudar de partido. O governador começou a dar pistas de que poderia ficar no cargo esta semana, quando deixou de se despedir dos funcionários do Palácio dos Bandeirantes.

 

ABC

Se o cenário realmente mudar, a política do ABC também será afetada. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, era um dos cotados para ser vice de Garcia na chapa que disputaria o Governo do Estado de São Paulo. Aliás, Morando foi um dos coordenadores da campanha de Doria para as prévias do PSDB. Já, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, coordenou a campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para as mesmas prévias.

Como a mudança no cenário estadual, Leite, que já anunciou sua saída do governo do Rio Grande do Sul para “aguardar” uma possibilidade de disputar a presidência, poderá se tornar o candidato do partido nas próximas eleições. Nesta caso, o prefeito de Santo André sairá fortalecido no ABC.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *