Doria desiste da candidatura à Presidência da República

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. “Me retiro com o coração ferido e a alma leve”, disse ao tornar pública sua decisão.

Mesmo tendo vencido as prévias do PSDB no final do ano passado, Doria encontrava resistência internada do partido, que busca com outras chapas a escolha de um candidato único para ser a terceira via no pleito de outubro.

Na semana passada, o ex-governador disse que poderia levar à justiça para que a escolha das prévias do partido fossem cumpridas. Hoje, após conversa com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, anunciou a retirada da pré-candidatura;

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, disse Doria ao lado de correligionários e da mulher Bia Doria.

O partido estuda agora se apoia a candidatura de Simone Tebet (MDB) ou se lança outro nome. Neste caso a aposta seria Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, que perdeu as prévias para Doria.

Amanhã, 24 de maio, o nome da senadora deve ser anunciado com a candidata do MDB, PSDB e Cidadania.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *