Economia

Diadema ganha duas unidades do Atacadão em uma semana

Nesta semana, Diadema ganhou duas unidades da rede Atacadão. Na terça-feira, a loja da Avenida Presidente Kennedy foi aberta ao público. E, nesta quinta-feira, 29, a estrutura do Serraria, localizada na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, também abriu as portas.

Com as duas inaugurações, o Atacadão contratou 489 pessoas – parte dos novos trabalhadores foi admitida graças à parceria com o programa Emprega Diadema, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A plataforma Emprega Diadema fez uma triagem, identificando perfis para as vagas disponibilizadas.

No Atacadão Serraria, inicialmente começaram a trabalhar 189 pessoas, sendo 95 contratadas via Emprega Diadema – a meta do Atacadão Serraria é chegar a 400 funcionários. No da Presidente Kennedy, as 300 vagas foram destinadas aos funcionários da antiga bandeira de mercado que estava no endereço.

“Diadema volta a ter protagonismo econômico. Ter a chegada de duas lojas do Atacadão, uma das gigantes do setor mercadista do país, mostra que a cidade tornou-se um ambiente atrativo de novos negócios, de geração de empregos e de oportunidades”, comentou o prefeito José de Filippi Júnior, que esteve presente na inauguração.

Secretária de Desenvolvimento Econômico, a vice-prefeita Patty Ferreira também enalteceu a inauguração das duas estruturas, dizendo que o município está preparado em vários aspectos para receber novos investimentos.

“Essa unidade foi aberta em tempo recorde, e isso só foi possível graças à integração de forças da Prefeitura com o Atacadão. É mais geração de emprego e renda com a chegada dessa importante unidade atacadista”, comentou.

 

A unidade da Presidente Kennedy foi uma reformulação de bandeira por parte da empresa. Já a do Serraria, foi fruto de uma parceria pioneira com a Prefeitura de Diadema, viabilizada graças ao PIU (Projeto de Área e Intervenção Urbana) Serraria.

O PIU foi um projeto construído pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, com parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, para dar solução ao terreno que abrigava o antigo sítio do jurista Miguel Reale.

Pelo projeto, parte do terreno foi para o Atacadão construir sua loja no Serraria. A rede mercadista ficou responsável por compensação ambiental e por construir um parque de caráter educativo e ambiental – parque esse que está em fase de projeto.

 

Fotos: Dino Santos/PMD

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *