ABC

Diadema abre vagas para cursos gratuitos de natação e hidroginástica

A Prefeitura de Diadema abre hoje, dia 04 de fevereiro, vagas para aulas de hidroginástica e de natação do Projeto Aquáticos  para todas as faixas etárias a partir de 7 anos, nas piscinas do Clube Municipal Mané Garrincha. As inscrições, para as 1.449 vagas, ocorrem até sexta, dia 07, das 8h às 19h, na rua dos Cariris, 195, Piraporinha, próximo ao terminal de trólebus Piraporinha. O Projeto já atende, aproximadamente, 5 mil  pessoas entre alunos e frequentadores da recreação e lazer, que é realizada aos finais de semana a todos os munícipes que possuem a carteirinha do clube.

As atividades, gratuitas, serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, durante a manhã, tarde e noite, totalizando 27 turmas. A categoria de natação infantil tem quatro turmas; a natação adulta possui 11 turmas, enquanto a hidroginástica conta com 12.

 “Natação é uma das modalidades mais procuradas nesta época do ano e além de atender a população, queremos contribuir com a qualidade de vida da população. Uma aula de natação oferece muitos benefícios para a saúde de quem a pratica”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira. “A natação ajuda na prevenção de muitas doenças, pois auxilia na perda de peso, fortalece as articulações, desenvolve os músculos, reduz o risco de diabetes e promove uma boa circulação do sangue, entre outros benefícios”, diz.

Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: para a natação infantil, carteirinha do clube, cópia do RG, declaração escolar e carteira de vacinação; para a natação adulta e hidroginástica, é preciso levar carteirinha do clube e cópia do RG.

A carteirinha é feita no Clube das 8h às 18h. Basta levar duas fotos 3×4, documento pessoal e comprovante de residência. Para as crianças, é preciso ter em mãos também uma declaração escolar e uma cópia da carteira de vacinação. Além disso, é importante lembrar que os exames médicos devem estar em dia. O clube disponibiliza avaliações médicas uma vez por mês (em fevereiro ela será no dia 15).

Um clube totalmente novo aos frequentadores

Após a revitalização entregue em dezembro de 2018, o Clube Mané Garrincha atraiu um público maior para as aulas de natação no período da noite. A piscina recebeu um trocador de calor, que agora dá mais conforto aos frequentadores e pode receber mais turmas.

Além disso, a sala de ginástica do clube recebeu uma nova infraestrutura.  As melhorias incluem troca de vidros, armários e portas, novo piso, pintura, instalação de novos espelhos, troca das esquadrias de alumínio e ventiladores.

Serviço

Clube Municipal Mané Garrincha

Rua Cariris, 195 – Piraporinha

Confira os horários das aulas e o número de vagas para cada modalidade

MANHÃ

Terça e Quinta

7h – natação adulto -33 vagas

8h – hidroginástica- 40 vagas

9h – natação infantil -24 vagas

10h – natação infantil -24 vagas

Quarta e Sexta

7h – natação adulto -35 vagas

8h – hidroginástica -39 vagas

9h – natação infantil – 24 vagas

10h – natação infantil-24 vagas

11h – natação adulto -37 vagas

TARDE

Terça e Quinta

14h – natação infantil -13 vagas

15h – hidroginástica – 53 vagas

16h – natação adulto – 37 vagas

Quarta e Sexta

14h – natação infantil – 10 vagas

15h – hidroginástica – 69 vagas

16h – natação adulto -23 vagas

NOTURNO

Segunda e Quarta

17h – hidroginástica -78 vagas

18h – natação adulto – 36 vagas

19h – hidroginástica -75 vagas

20h – natação adulto -16 vagas

21h – natação adulto – 42 vagas

Terça e Quinta

17h – hidroginástica-53 vagas

18h – natação adulto -13 vagas

19h – hidroginástica -78 vagas

20h – natação adulto -31 vagas

21h – natação adulto -56 vagas

Sexta – Turma única

17h – hidroginástica-132 vagas

18h – hidroginástica-131 vagas

19h – hidroginástica -126 vagas

20h – hidroginástica – 45 vagas

21h – natação adulto – 37 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *