Economia

Comércios e igrejas reabrem domingo com 25% da capacidade. Restaurantes e serviços voltam a atender em 24 de abril

O governo de São Paulo anunciou hoje, 16 de abril,  que todo o Estado de São Paulo passa para  fase de transição, que é um avanço da vermelha mas ainda sem a flexibilização da laranja. A medida, segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, foi possível por uma melhora nas taxas de internações diárias causadas pela covid-19 que mostra a estabilização da doença no Estado.

Nessa fase (transição), que entra em vigor no domingo, dia 18 de abril,  o comércio, inclusive shoppings, poderá funcionar das 11h às 19h, com limite de 25% da capacidade. A mesma permitida para templos e igrejas, que poderão reabrir com cultos e missas.  Nesta primeira etapa, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, os shoppings não poderão liberar a praça de alimentação, que só serão permitidas a partir da semana seguinte.

A partir do dia 24 de abril, será autorizado o funcionamento de restaurantes, salões de belezas, atividades culturais e academias. Os bares, inclusive nos restaurantes, continuam fechados, só poderão atender em esquema delivery para alimentação.  O funcionamento dos restaurantes e salões será permitido  com 25% da capacidade e das 11h às 19h. As academias poderão funcionar, também com limitação da capacidade, das 7h às 11h e das 15h às 19h.  O escalonamento dos horários, segundo Garcia, visa evitar aglomeração nos horários de pico nos transportes públicos.

Uma nova classificação do Plano São Paulo será divulgada no dia 30 de abril. Na ocasião, se os índices da pandemia continuarem em queda, como prevê o governo, o Estado poderá avançar para a fase laranja.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *