Economia

Comércio de rua e imobiliárias reabrem amanhã na cidade de São Paulo. Shoppings na quinta

O prefeito Bruno Covas anuncia hoje a reabertura de shoppings e imobiliárias na cidade de São Paulo. Os locais poderão funcionar com 20% da capacidade e em horário reduzido, apenas 4 horas, e fora do pico.

Para evitar congestionamento, as imobiliárias poderão funcionar das 11h às 15h e seguindo todos os protocolos exigidos pela prefeitura para evitar o contágio do novo coronavírus.

Já, os shoppings tradicionais funcionarão das 16h às 20h, também seguindo as normas e o protocolo com o setor a ser assinado amanha. Os shoppings populares vão abrira das 06h às 10h.

Caso lojistas não cumpram as determinações da prefeitura acertadas com o setor, poderá ter o comércio fechado. E, se houver aumento da transmissão da doença, a cidade poderá voltar para a fase 1, vermelha, mais restritiva.

A cidade de São Paulo pode iniciar a abertura do comércio e serviços com 20% da capacidade por estar na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo.

ABC

As cidades do ABC ainda estão na fase 1 (vermelha), mais restritiva, mas os prefeitos discordam e acreditam que a abertura do comércio na capital poderá aumentar a circulação entre as cidades e agravar a transmissão da doença.

Em reunião ontem com o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marcos Vinholi, os prefeitos foram avisados de que o ABC está no caminho para migrar para a fase 2 e conseguir iniciar a flexibilização já a partir do dia 15 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *