Com desconto no IPTU, Havan inaugura dia 01 de abril em São Bernardo

Após várias mudanças na previsão da data de abertura, a Havan finalmente bateu o martelo com a Prefeitura e definiu a  inauguração da primeira loja no ABC  para 01 de abril. A loja, primeira do ABC, estava prevista para abrir as portas ainda no ano passado, em agosto. Porém, problemas na obra fizeram com que a data fosse postergada.

Com investimentos de R$ 60 milhões, a unidade contratou 150 funcionários na cidade, selecionando entre 50 mil currículos recebidos. Segundo o prefeito Orlando Morando, a Havan recebeu incentivos fiscais para se instalar na cidade.

Morando visitou a loja nesta sexta-feira, 18, e destacou a importância das ações praticadas pelo governo para atrair investimentos, emprego e renda em São Bernardo, a exemplo de benefícios em tributos.  “A loja vem trazer desenvolvimento, crescimento e conforto. Mais uma boa opção de compra para o consumidor da cidade e de todo o ABC. São Bernardo não para de crescer. Aqui não tem aumento de IPTU, está congelado há cinco anos. A Havan terá desconto, porque todas as empresas que geram novos empregos têm desconto no IPTU. Além disso, praticamos as menores alíquotas de imposto, em ISS.”

Durante a agenda feita na unidade, na qual acompanhou a colocação de parte dos itens de estoque e conversou com funcionários, o chefe do executivo  destacou a rapidez na liberação de licenciamento de empresas, situação que cria ambiente favorável para negócios. “Ouvi do próprio Luciano Hang, proprietário da Havan, que foi um dos alvarás de construção mais rápidos do Brasil. Aqui na cidade a gente desburocratiza, facilita os processos, porque investimento é muito importante”, pontuou Morando. “São centenas de postos de trabalho, gerados, inclusive, já desde a etapa de obras.”

A loja, localizada na avenida Piraporinha, tem 8.000 metros quadrados de área de venda e 440 vagas de estacionamento. Apesar do tamanho do terreno, a unidade de  São Bernardo não terá a famosa estátua da Liberdade, pois, segundo a empresa, o terreno não comporta.

 

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *