Butantan espera autorização para usar coronvac em crianças a partir de 3 anos

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou neste domingo, 11 de julho, que aguarda a liberação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da vacina Coronavac  para uso em crianças a partir de 03 anos.

O Instituto, segundo o presidente, entregou a documentação de estudos feitos na China pelo laboratório Sinovac que comprova a segurança e eficácia do imunizante no público infantil. Para Covas, estes dados bastam para a liberação de uso em crianças e jovens de até 17 anos.  “Esperemos a liberação para uso emergencial para crianças a partir de 03 anos sem a realização de mais testes”, disse Covas.

No Brasil, apenas a vacina da Pfizer já está autorizada a ser aplicada em pessoas com menos de 18 anos, para adolescentes de 12 a 17. Esta também conseguiu a aprovação da Anvisa apenas  com a apresentação de testes feitos em outros países.

O governador João Doria anunciou que a vacinação dos adolescentes deve ser iniciada em 23 de agosto com os que estão em grupos de maior risco e têm algum tipo de deficiência e as grávidas menores de idade.  Este grupo de jovens de 12 a 17 anos deve ser imunizado até 05 de setembro. Em seguida, entre 06 e 19 de setembro, serão vacinados  os jovens entre 15 e 17 anos. Os de 12 a 14 receberão a vacina entre 20 e 30 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *