Entretenimento

Bianca Comparato e Marina Dias embalam “City of Angels”, da banda Ladytron, com videoclipe dirigido por Manuel Nogueira

A banda indie eletrônica britânica Ladytron, formada pelo quarteto inglês de Liverpool, acaba de lançar novo clipe do seu novo single “City of Angels”, que vai estar no próximo álbum do grupo, “Time’s Arrow”, previsto para estrear em 20 de janeiro.

Com roteiro e direção de Manuel Nogueira, líder criativo da produtora MAGMA, o mais novo filme tem como protagonista a badalada atriz e diretora carioca Bianca Comparato, mais conhecida como uma estrela da série brasileira de suspense distópico 3%. Além de Bianca, a icônica DJ e modelo Marina Dias também aparece no vídeo como uma potente entidade.

O videoclipe tem como cenário uma das casas do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em São Paulo, e foi inspirado nos filmes de Dario Argento e outros mestres do terror. O movimento de Comparato em todo o vídeo é uma interpretação muito interessante da música, em uma interpretação muito instintiva e sem falas.

Bianca, diz: “Eu sou tão fã de Ladytron e tive a sorte de estar no videoclipe…toda a experiência foi um sonho, se tornando realidade”, conta. E acrescenta: “Experimentamos muito durante a pré-produção para criar uma narrativa que funcione com a música e representasse a intenção da direção e nosso maior avanço nesse projeto foi quando descobrimos que a entidade era a música real, personificada pela entidade, lindamente retratada por Marina Dias. Foi quando tudo se juntou”, completa.

Para Manuel Nogueira, fica realmente interessante quando todos abraçam esse tipo de compromisso. O coreógrafo, os talentos, o estilista, o maquiador, o fotógrafo, todo mundo ali estavam criando, não traduzindo ou seguindo ordens específicas”, conta. “E ao adicionar suas próprias interpretações da música e sua percepção da história que estávamos criando, o projeto ganha vida. E sem essa colaboração não existe história, não existe o que eu pensei lá atrás e a ideia sempre precisa da paixão das outras pessoas pelo filme para existir”, finaliza.

O clipe traduz com precisão uma sensação independente de que a banda e a música passam, algo que não pretende competir com o ruidoso volume do mainstream, mas ecoa perfeitamente no universo indie.

 

Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=a99_e-3cgqo

 

 

Sobre a MAGMA 

Lançada em julho de 2020 por Manuel Nogueira, a MAGMA tem sido uma das produtoras mais premiadas e presentes em inovações do mercado publicitário.

Com slogan “People change things“, a produtora acredita na estética e na narrativa como importantes ferramentas de transformação. Responsável por diversas campanhas (mundiais e nacionais), recentemente, foi premiada no Festival de Clube de Criação 2022 pelos filmes “Ostentação da Cultura” e “Você que Faz”, dirigidos pela diretora de cena Thatiane Almeida, que dirige criativamente ao lado de Manuel e que também assinou a direção da premiada campanha “Black Business Beats” para Mercado Livre, que levou 4 leões em Cannes, estando entre as duas que levaram bronze para a categoria Radio & Audio. Além disso, a dupla de diretores Nono e Rodrigo Inada, com o projeto Terra Cene, ganhou diversos prêmios e foi finalista no Ciclope, Berlin Commercial, 1.4, e recebeu um Grand Prize no Flicker’s Rhode Island Film Festival, que é um dos festivais que pré-selecionam para a premiação do Oscar. Inada também foi premiado com um ouro no Young Directors Award em 2022, pelo mesmo trabalho. Entre prêmios internacionais e brasileiros, a MAGMA segue focada em construir um ambiente mais diverso, inclusive em todas suas produções e já produziu para marcas como Motorola, Google, Bradesco, Natura, Spotify, Tresemmé, Avon, Bradesco, Mercado Livre, Next e Boticário, entre outras

 

FICHA TÉCNICA:

 

Director

Manuel Nogueira
Cast Bianca Comparato
Cast Marina Dias
Choreography Ariany Dâmaso
Executive Producer Grazi Nadruz e Renata Munaretto
Production Coordinator Karol Brito e Pedro Olaya
Production Director Guilherme Valiengo
Production Assistant Maria Rita Silva Miranda
Production Assistant Oseias Mendes
Security Luciano de Jesus
Cinematographer Juliano Lopes
Camera Assistant Peterson Lomovtov e Paulo da Silva
Logger Vitor Alves De Lima
Movi Operator Émerson Pena
Gaffer Bruno Homem
1st Gaffer Assistant Gilson Carlos Da Silva
2nd Gaffer Assistant Victor hugo leite
2nd Gaffer Assistant Cristiano Farias Júnior
Train driver Claudio dos Santos
1st Gaffer Assistant Aliandro Zoti
2nd Gaffer Assistant Ygor Walter Wendt
2nd Gaffer Assistant Joelson Teodoro dos Santos
Driver Moisés Marques
Driver Alessandro Mendes
Production Robson Moreira Amaral
CAMERA Sergio Oliveira
Costume Car Ailton Silva
Technical Pickup Eduardo Herrera
Costume Designer Ana Wainer
Costume Design Assistant Carolline Azevedo
Room Maid Maria de Azevedo Leite
Makeup Artist Jô Portalupi
Makeup Artist Assistant Camila Costa
Catering Nou
Catering Assistant Stella Nobre
Post Production Manager Livia Piassa
Post Production Supervisor Ale Campos
Post Production Coordinator

 

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *