ABC

Aulas da rede estadual de SP param a partir do dia 23

O governo do Estado de São Paulo anunciou hoje a suspensão das aulas da rede estadual a partir do dia 23 de março. Segundo o governador João Doria, as famílias terão uma semana para se adaptarem e ter com quem deixar os filhos durante o período em que as escolas estiverem fechadas por conta do avanço da corvid 19. A rede municipal de São Paulo também aderiu ao fechamento gradual das escolas.

A partir do dia 16, próxima segunda, os pais que já tiverem onde deixar os filhos não precisarão mandá-los para as escolas. Neste período, para os alunos que forem às escolas, haverá orientação sobre prevenção ao coronavírus. Porém o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta ressalta que os pais não devem deixar as crianças com os avós, já que os idosos são a camada de maior risco no caso de infecção com o novo vírus.

As escolas da rede privada do Estado também poderão parar.  Segundo Doria, a partir da próxima semana, desde que o número de dias letivos também seja cumprido.

 O governador também recomenda que eventos com mais de 500 pessoas não sejam realizados no Estado, tanto shows como religiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *