Economia

Assembleia aprova e segunda será feriado no Estado de SP

Após votação que entrou pela madrugada de hoje e durou 14 horas, os deputados estaduais de São Paulo aprovaram por 47 a 5 a antecipação do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio no Estado de São Paulo. A medida visa aumentar os índices de isolamento social para conter a taxa de contágio da covid-19 (novo coronavírus). A medida também é uma tentativa de evitar decretar o lockdown (fechamento total) na próxima semana.

Algumas emendas do projeto, como a instalação de barreiras nas cidades do litoral para evitar a entrada de turistas, devem ser voltadas ainda hoje. Só depois o projeto será enviado para a sanção do governador João Doria.

Nas cidades do ABC, o feriado de Corpus Christi foi adiantado para hoje, dia 22 de maio. Com a aprovação, a segunda-feira também passa a ser feriado, neste caso de todo o Estado.

A atual quarentena no Estado de São Paulo  vai até o dia 31 de maio. Na quarta-feira, dia 27, o governador deve anunciar se será ampliada como está, se haverá a decretação de lockdown ou se haverá o início da flexibilização da economia. Doria já disse que a abertura da economia deve ser diferente nas regiões do Estado e que só irá começar quando houver a segurança da medicina que realmente pode ser feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *