Economia

Assaí abrirá 5ª unidade em Santo André. Novos projetos vão gerar 4 mil vagas

Atualização: https://www.eaglenews.com.br/assai-abre-285-vagas-para-nova-unidade-da-pereira-barreto-em-santo-andre/

 

rede atacadista Assaí terá sua quinta unidade em Santo André. A nova loja será aberta na avenida Pereira Barreto, na divisa com São Bernardo e deve contratar entre 150 e 200 colaboradores.

O novo Assaí será instalado no terreno onde funcionava a unidade da Telhanorte, de material de construção. As obras para adaptar o galpão já foram iniciadas, mas ainda não há data prevista para abertura e início das contratações.

Além da rede atacadista, Santo André deve receber novos investimentos tanto na indústria com comércio e serviços, que vão gerar mais de 4 mil vagas de emprego.  Segundo Evandro Banzato, secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, a prefeitura  tem feito ações para atrair empresas e facilitar a vida dos empresários neste momento de pandemia e de queda no faturamento. “A administração busca melhorar o ambiente de negócios da cidade. Santo André tem a característica de ser empreendedora”, disse o secretário.

Além da unidade do Assaí, Banzato apontou outros projetos de expansão e novos negócios na cidade que devem gerar vagas de trabalho nos próximos meses. Na área de borracha, haverá a contratação de cerca de 150 funcionários. Há ainda vários projetos em fase de implementação na área logística, como o da Coca-Cola e da MBigucci,  e também um grande empreendimento na área de serviços que deve gerar vagas para 2 mil funcionários.

A cidade se destaca também na área de pequenas e médias empresas. Em 2019, segundo o secretário, Santo André foi a cidade que mais recebeu franquias no ABC.   Nesta sexta, a OZ Home, rede do Paraná de chocolates e café,  abrirá sua primeira unidade na Grande São Paulo e escolheu Santo André, no Grand Plaza Shopping.

Banzato ressalta que durante a pandemia a prefeitura buscou estar ao lado do comerciante e dos empreendedores de todos os portes para entender a realidade de cada setor e buscar soluções. “O IPTU e o ISS fixo foram prorrogados para até 30 de novembro, sem multa ou juros. O vencimento dos alvarás de construção também foi prorrogado. “O empresário não tem como pensar em alvará em uma situação como a que estamos passando.”. A administração também aproveitou o momento e digitalizou a maior parte dos trâmites para quem quer abrir empresa ou legalizar as atividades, reduzindo a burocracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *