As Seguidoras estreia na Paramount dia 06 de março com Maria Bopp

O Paramount+ estreia dia 6 de março a série “As Seguidoras”, primeira série de ficção original brasileira do serviço de streaming. Na trama de seis episódios, Liv, uma influenciadora interpretada por Maria Bopp, se torna uma serial killer depois que se vê ameaçada pelo famoso e temido “cancelamento”.

Cheia de humor e questionamentos, “As Seguidoras” foi produzida pela Porta dos Fundos e pelo VIS. Com direção de Mariana Youssef e Mariana Bastos, série foi criada por Manuela Cantuária e tem produção executiva de João Vicente de Castro.

Com trilha sonora original assinada pela produtora de som LOUD+, a série conta com 60 músicas originais, criadas com diferentes linguagens e estilos como canções pop, anos 60 e score cinematográfico (aqueles sons de fundo que dão o clima da cena). “Em ‘As Seguidoras’ a trilha tem um papel essencial na comunicação da ironia, suspense, terror, emoção e humor que o roteiro e a direção pedem. Algumas vezes, tudo em uma mesma cena. E sempre em harmonia com o texto, o elenco, a cenografia e toda a produção da trama”, explica Janecy Nascimento, que assina a direção musical com Gustavo e Guilherme Garbato.

Para o grande público é difícil imaginar a quantidade de pessoas envolvidas na produção da trilha sonora de uma série como esta. São cantores, compositores, produtores, intrumentalistas, editores, finalizadores, e a direção, formando uma verdadeira orquestra para ajudar a contar uma história.

 

 

Mais sobre a série 

As Seguidoras’ apresenta a história de Liv (Maria Bopp), uma influenciadora digital que leva sua obsessão por ganhar seguidores às últimas consequências e se transforma em uma serial killer acima de qualquer suspeita. O que ela não sabe é que está sendo seguida pela podcaster de true-crimes Antonia (Gabz) que pode colocar tudo a perder. Ananda (Raissa Chaddad) é também uma influenciadora digital com quatro vezes mais seguidores do que Liv. As duas são rivais, mas vendem para seus fãs uma amizade que não existe.

Além de Gabz, Maria Bopp e Raissa Chaddad, fazem parte do elenco: Victor Lamoglia (Edinho), Domenica Dias (Adrielly), Nataly Neri (Camilla), Tati Tiburcio (Rocha), Tatsu Carvalho (Elano), Giselle Batista (Marisol), Maria Gal (Deise), Gabriel Godoy (Esteves) e Stella Miranda (Kassia).

 

Trailer de “As Seguidoras”: https://www.youtube.com/watch?v=8ZNqLAqp_Y8

 

Serviço: 

Série: “As Seguidoras”

Ficção original Paramount+ Brasil

Criação e roteiro: Manuela Cantuária

Produção: Porta dos Fundos e VIS

Produção executiva: João Vicente de Castro

Direção: Mariana Youssef e Mariana Bastos

Trilha sonora original: LOUD+

Direção musical: Janecy Nascimento, Gustavo e Guilherme Garbato

Estreia: 6 de março de 2022

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *