Aroaldo é reeleito presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC realizou, nesta quarta-feira, 22 de junho,, a posse do novo conselho diretor da entidade. Também foi realizada a eleição que definiu o presidente e o vice-presidente.

Conforme a escolha dos associados, Aroaldo Oliveira da Silva, Diretor Executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente da IndustriALL Brasil, foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Diretor e comandará a Agência por mais dois anos. Evenson Robles Dotto, vice-presidente de Administração e Finanças da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), assume a vice-presidência.

O presidente reeleito enfatizou a importância da região e a necessidade de construir políticas de desenvolvimento integradas.

“O ABC é um mundo, a potência e o grau de organicidade nos dão a possibilidade de realizarmos muitas coisas. A Agência tem papel fundamental na reorganização das cadeias produtivas e no fortalecimento dos mais diversos segmentos da sociedade, por isso a necessidade de construirmos políticas de desenvolvimento integradas”, disse.

 

Para Dotto, a Agência é uma entidade de relevância para o ABC. “Pela Associação Comercial, somos fundadores da Agência e nunca deixamos de participar das discussões. A Agência é uma das únicas entidades que sobreviveram daquelas criadas na década 1990, isso mostra a importância que ela tem. O nosso maior desafio é tirar o planejamento do papel para melhorar a nossa região”, disse.

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =