Bem Estar

AME Mauá recebe doação de estações de atendimento em Oftalmologia

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá acaba de receber a doação de duas estações de atendimento oftalmológico com tonômetros, lâmpadas de fenda, cadeiras e mesas para suporte. Os equipamentos foram entregues pela Associação Brasileira D’a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no mesmo município, e totalizam mais de R$ 86 mil.

O AME Mauá é referência para a microrregião do ABC composta pelos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de também atender aos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. A unidade destaca-se pelos atendimentos médicos de média complexidade, incluindo serviços de ponta na área de Oftalmologia, com consultas médicas, cirurgias e exames diversos, entre os quais tomografia de coerência óptica, retinografia, topografia, microscopia especular de córnea, biometria ocular e campimetria computadorizada.

Para o diretor-geral interino do AME Mauá, Dagoberto Gomes de Moura, a participação da comunidade é muito importante para o aperfeiçoamento constante dos serviços e esse tipo de doação contribui sobremaneira para a manutenção da qualidade dos atendimentos. “O AME Mauá foi inaugurado em 2011 e periodicamente precisamos atualizar nosso parque tecnológico para oferecer melhores serviços aos usuários. Agradecemos a doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contribui muito para a modernização de nossos equipamentos e permite que apliquemos recursos em benefício de outras áreas da unidade”.

 

 

Endoscopia

Em julho, o Ambulatório Médico de Especialidades de Mauá recebeu um novo equipamento de endoscopia da Secretaria de Estado da Saúde. Trata-se de esforço da unidade para ampliação e modernização do parque tecnológico, no sentido de renovar os equipamentos, reforçar a qualidade e a segurança dos atendimentos aos pacientes.

O novo aparelho tem maior precisão de imagem, o que contribui diretamente com a qualidade da conclusão diagnóstica. Além disso, é mais leve em relação às versões mais antigas, proporcionando maior conforto e ergonomia aos profissionais de saúde que realizam e auxiliam na execução do exame. “Somado a todos os benefícios tecnológicos de um equipamento mais atual, nós também conseguiremos ampliar nossa capacidade instalada para realização de exames de endoscopia, uma vez que passamos de 2 para 3 endoscópios disponíveis na unidade”, salienta o gerente médico do AME Mauá, Rodrigo Mota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *