Ala de enfermaria do Complexo Hospitalar de São Caetano passa a receber pacientes com covid-19

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone e o diretor técnico do Complexo Hospitalar, Ricardo Carajeleascow, inauguraram, nesta quinta-feira, a ala de enfermaria com 18 leitos que atenderá pacientes com covid-19 (causada pelo novo coronavírus), clinicamente estáveis, que permanecerão em acompanhamento antes da alta hospitalar.

“Assim que os pacientes negativarem para o coronavírus na UTI já serão transferidos para esta ala, onde permanecerão em recuperação”, explicou o prefeito. No local eles serão avaliados por diversas especialidades médicas e multidisciplinares com fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, entre outros profissionais. “Nenhum paciente terá alta sem termos a segurança de que ele esteja totalmente curado”, explicou Regina Maura.

Hospital de Campanha

 Também foi realizada vistoria no Hospital São Caetano, que servirá de Hospital de Campanha durante a pandemia. Um andar inteiro está sendo preparado com 40 leitos, entre UTI e enfermaria.

“Diferente de outras cidades, que estão adaptando pavilhões e estádios, optamos em reativar o Hospital São Caetano, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes “, explicou Auricchio.

De acordo com a secretária de Saúde, em 15 dias o hospital estará pronto para ser utilizado. “Equipes de manutenção estão fazendo pintura, checando elevadores, ar condicionado, camas e aparelhos”. A Prefeitura tem adotado diversas medidas de enfrentamento à pandemia desde fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + seis =