Adolescentes de 16 e 17 começam a ser vacinado nesta segunda em S. Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo inicia nesta segunda-feira, 16 de agosto, a vacinação contra covid-19 dos adolescentes de 16 e 17 anos deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas.  O cadastro e agendamento de dia e horário para o recebimento das doses são obrigatórios e já estão disponíveis tanto pelo site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/coronavírus) quanto pelo APP SBC na Palma da Mão.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destaca que o avanço da campanha de vacinação contra a covid em São Bernardo tem sido fundamental para a queda das taxas de ocupação dos leitos municipais destinados aos pacientes da doença. “Estamos hoje com o menor índice de ocupação de UTI e enfermaria desde o início da pandemia e isso com certeza é resultado da vacinação. Se alguém tinha dúvidas da importância da vacina, está mais do que provado de que esse é o caminho para superarmos essa crise. Estamos concluindo a vacinação de toda a população adulta e, agora, vamos focar no público abaixo de 18 anos”, disse o chefe do Executivo.

Para facilitar a vida da população, a Prefeitura disponibiliza seis postos avançados de vacinação contra a covid espalhados pelo município. São eles: Drive-thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antônio, 300).

Os postos avançados de imunização funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além do agendamento obrigatório, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

SOLIDARIEDADE

 Paralelo a imunização da população, todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

 

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *