ABC

ABC tem alta nas mortes por covid uma semana após maior flexibilização

Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, uma semana após a flexibilização que permitiu a abertura de salões de cabeleireiros, bares e restaurantes, a região contabiliza 1.385 casos fatais da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 27 novos óbitos. Nas sete cidades, apenas Rio Grande da Serra não contabilizou mortes no período.

São Bernardo, com 10, e Santo André, com 7, foram as cidades com mais óbitos entre ontem, domingo, e hoje. Em seguida, aparece Mauá com 5 óbitos, São Caetano, com 2, Ribeirão Pires, 2, e Diadema com 1.

Em São Bernardo, a mortalidade tem se mantido na faixa dos 10 casos diários há cerca de 15 dias, fazendo com que o total hoje seja de 491 vítimas fatais, o maior número do ABC. Em Santo André, já são 316 os óbitos causados pela covid. Diadema aparece em terceiro lugar, com 269. Em seguida vem Mauá, com 155. São Caetano perdeu 99 pessoas até esta segunda para a doença. Ribeirão Pires, 41 e Rio Grande da Serra, 14.

Apesar da alta dos casos que foram à óbito, a ocupação dos leitos de UTI está abaixo do registrado nas últimas semanas e se mantendo estável. Diadema, com 82% de ocupação nos leitos de UTI, é a cidade que está mais pressionada.

São Bernardo hoje tem 87 leitos da UTI covid ocupados, 58% do total. Este é o segundo dia consecutivo que fica abaixo de 100. O número chegou a ser de 120.

Em Santo André, há vários dias que a ocupação dos leitos de UTI está estabilizada. Hoje, segundo os dados passados pela Prefeitura, está em 64,69%.

São Caetano, que chegou a registrar 28% dos leitos de UTI ocupados na semana passada, hoje está com 40%. Em Mauá, a prefeitura não divulgou quantos leitos de UTI estão ocupados. Em Ribeirão Pires, não há pacientes internados na Terapia Intensiva e, em Rio Grande da Serra, duas pessoas estão na UTI.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *