ABC

ABC soma 5 casos do novo coronavírus. Governo confirma em Santo André e Mauá

O Estado de São Paulo soma nesta segunda, dia 16 de março, 152 casos confirmados da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). O número foi divulgado agora a tarde pela secretaria estadual da saúde. Na lista de casos, aparecem 1 em Santo André e 1 em Mauá, elevando para 5 os casos no ABC (ontem o Estado havia confirmado um em Santo Caetano e um em São Bernardo e o prefeito Orlando Mornado em live confirmou mais um em São Bernardo).

O caso de Santo André é de uma mulher de 31 anos que está bem e em tratamento e isolamento domiciliar. Ela, segundo a prefeitura, não tem histórico de viagem e fez o exame na rede privada.

O Estado também registra 1.177 casos suspeitos e 623 descartados. Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença.  NO Brasil, os casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde são de 234.

Hoje, o governador João Doria anunciou outras medidas para tentar conter o avanço do vírus no Estado, como  a restrição do atendimento presencial nas repartições públicas estaduais, visando impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus.  A determinação é que os agendamentos deem prioridade a serviços digitais e que possam ser atendidos pela internet ou por correspondência.

Serviços como os do Detran, Poupatempo e Centros de Integração da Cidadania vão priorizar serviços online e atendimento à distância. A rede de restaurantes Bom Prato terá horário estendido para redistribuir o fluxo de atendimentos, além de reorganização de mesas e cadeiras. As escolas públicas estaduais também iniciaram nesta semana a interrupção gradual das aulas presenciais, e as escolas privadas podem aderir à estratégia.

Ontem ele já havia comunicado o fechamento de museus e aparelhos de cultura por 30 dias e ainda orientado cinemas e casas de show a fechar pelo mesmo período.

Com estas medidas, o governador espera um redução considerável de pessoas circulando e do uso do transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *